Subsídios para uma política de gestão da informação da Embrapa Solos - à luz do regime de informação

Claudia Regina Delaia, Isa Maria Freire

Resumo


Trata-se de pesquisa para subsidiar a discussão para formulação de uma Política de Gestão da Informação em Ciência e Tecnologia com base no conceito do regime de informação em uma instituição de pesquisa. Analisa, a partir da aplicação da tecnologia intelectual “estudos de usuários”, os dados de pesquisa efetuada junto aos usuários da informação (pesquisadores) da Embrapa Solos, adotando como método o Incidente Crítico, no que se refere ao uso de fontes de informação para a produção científica. A partir dos resultados dessa pesquisa, foram produzidos e definidos esquemas e fluxogramas para subsidiar a formulação de uma Política de Gestão da Informação em Instituições de Pesquisa, segundo os conceitos do regime de informação.

Palavras-chave


Política de Informação; Gestão da Informação; Regime de Informação; Estudos de Usuários; Técnica do Incidente Crítico; Embrapa Solos.

Texto completo:

PDF




ISSN 1981-5344 (Online)
rodapé PCI
Revista Perspectivas em Ciência da Informação
Antonio Carlos, 6627 - Pampulha
31270- 901 - Belo Horizonte -MG
Brasil
Tel: (31) 3409-5227 





cc
A Revista Perspectivas em Ciência da Informação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
       IET          IBCT - SEERweb of scence

Capes        Sistema de Bibliotecas UFMG           ECI- UFMG            Periodicos UFMG       Portal Scielo