Os ambientes de aprendizagem na época da hipermídia e da Educação a distância

George França

Resumo


O presente artigo discute os ambientes de aprendizagem na época da hipermídia e da Educação a Distância. Para isso, contextualiza a questão das tecnologias e seus impactos na Educação. Apresenta as inserções da hipermídia e de suas aplicabilidades dentro deste cenário e descreve os Ambientes Hipermidiáticos, as suas funções e correlações nos processos de design instrucional. Faz uma reflexão contemporânea sobre a EaD, percebendo basicamente a inserção das linguagens e tecnologias e suas conexões com o campo da aprendizagem.

Palavras-chave


Hipermídia, EaD, Design, Aprendizagem

Texto completo:

PDF


ISSN 1981-5344 (Online)
Classificação Qualis- CAPES- A 1 Ciências Sociais e Aplicadas - B 1 Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Interdisciplinas - B 2 Educação, Arquiterura, Urbanismo, Engenharia III, Letras e Linguística, Planejamento Urbano e Reginal/Demografia
email- pci@eci.ufmg.br
telefone- (31) 3409 52 27