Comportamento de busca e uso da informação: um estudo com alunos participantes de empresas juniores
Resumo
Este trabalho analisa o comportamento informacional de participantes de empresas juniores no Brasil. Foram analisadas fontes de informação em termos de sua freqüência, relevância e confiabilidade. Os resultados indicaram que as fontes mais acessadas e mais relevantes são as pessoais, seja via internet ou em contatos diretos por uma simples conversa. Livros e professores foram considerados as fontes mais confiáveis. Os alunos responderam que usam as fontes de informação determinadas, principalmente para o aprendizado e para compartilhar com outras pessoas.
Palavras-chave
comportamento informacional; fontes de informação; empresa júnior
Texto completo:
PDFRevista
Perspectivas em Ciência da Informação
Antonio Carlos, 6627 - Pampulha
31270- 901 - Belo Horizonte -MG
Brasil
Tel: 031) 3409-5227

pci@eci.ufmg.br
Antonio Carlos, 6627 - Pampulha
31270- 901 - Belo Horizonte -MG
Brasil
Tel: 031) 3409-5227

pci@eci.ufmg.br

A revista Perspectivas em Ciência da Informação está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.






