Utilização de recursos informacionais na educação

Silvana Beatriz Bueno

Resumo


A pesquisa está inserida no contexto educacional e se propôs a compreender como ocorrem a busca, a seleção, o acesso e o uso de fontes de informação pelos professores do Ensino Fundamental da Escola, e sua relação com as atividades de ensino desenvolvidas. Os resultados do uso de fontes de informação na prática de ensino evidenciaram que a atividade propiciou o diálogo entre professor e alunos, e que houve maior interesse dos alunos, resultados positivos na aprendizagem e melhor qualidade no ensino.

Palavras-chave


Fontes de informação; Professores; Educação.

Texto completo:

PDF




Revista Perspectiva em Ciência da Informação
Antonio Carlos, 6627 - Pampulha
31270- 901 - Belo Horizonte -MG
Brasil
Tel: 031) 3409-5227 






A revista Perspectivas em Ciência da Informação está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
       IET          IBCT - SEER Portal Scielo Capes Periodicos UFMG        Sistema de Bibliotecas UFMG