Competência midiática no processo de inteligência competitiva voltada ao uso das mídias sociais: modelo de inter-relação aplicável nas organizações

Selma Letícia Capinzaiki Ottonicar, Everaldo Henrique dos Santos Barbosa, Cristiana Aparecida Portero Yafushi, Cássia Regina Bassan Moraes

Resumo


O objetivo do artigo é refletir a contribuição da competência midiática ao processo de inteligência competitiva no âmbito das mídias sociais. A metodologia consiste em uma revisão sistemática da literatura em bases de dados brasileiras em Ciência da Informação. As discussões demonstraram relevância no estudo da temática para que as organizações atinjam a competitividade mais facilmente, principalmente em países em desenvolvimento como o Brasil. A revisão sistemática demonstrou que a temática é pouco estudada pela Ciência da Informação, demonstrando oportunidades de pesquisas futuras. As considerações finais apontam um modelo de inter-relação para ser utilizado em práticas do fenômeno nas organizações.

Palavras-chave


Competência midiática; Inteligência competitiva; Redes Sociais; Vantagem Competitiva; Revisão Sistemática da Literatura.

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