Gestão da Informação e Aprendizagem no Instituto Euvaldo Lodi de Minas Gerais

Janete Fernandes Silva, Luiz Alex Silva Saraiva, Leopoldo Briones Salazar

Resumo


Neste artigo se analisa a gestão da informação no IEL/MG, bem como sua contribuição para o aprendizado individual e coletivo na organização. Trata-se de um estudo de caso qualitativo, concretizado por meio de entrevistas com gerentes que atuam em campos distintos, como inteligência estratégica, economia industrial, inovação, relações internacionais e comerciais, capacitação empresarial e estágio empresarial. Identificou-se que embora esta organização possua infraestrutura física e de pessoal adequadas, a troca de informação não é natural, tampouco padronizada, demandando iniciativas efetivas.

Palavras-chave


Gestão da Informação. Aprendizagem. Conhecimento. Organização.

Texto completo:

PDF




ISSN 1981-5344 (Online)
rodapé PCI
Revista Perspectivas em Ciência da Informação
Antonio Carlos, 6627 - Pampulha
31270- 901 - Belo Horizonte -MG
Brasil
Tel: (31) 3409-5227 





cc
A Revista Perspectivas em Ciência da Informação está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
       IET          IBCT - SEERweb of scence

Capes        Sistema de Bibliotecas UFMG           ECI- UFMG            Periodicos UFMG       Portal Scielo