Bibliotecas Domiciliares: um estudo de caso

Adalberto Rego Maciel Filho, Miriam Cunha Aquino, Islla Silva Soares, Camila Alves Silva

Resumo


Resumo
Pesquisa empírica sobre o papel da biblioteca domiciliar e do hábito de leitura dos pais na escolaridade de professores da Universidade de Pernambuco. Constatou-se uma relação entre essas duas variáveis e os anos de educação dos docentes. Também se realizaram simulações, analisando o desempenho escolar, com dados do PISA. Os resultados acompanham as conclusões apresentadas na revisão da literatura. São sugeridas políticas que poderiam influenciar programas já existentes, novos projetos ou incentivar novas pesquisas na área de bibliotecas domiciliares e públicas.

Palavras-chave


Biblioteca domiciliar; hábito de leitura; escolaridade dos filhos.

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ISSN 1981-5344 (Online)
Classificação Qualis- CAPES- A 1 Ciências Sociais e Aplicadas - B 1 Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Interdisciplinas - B 2 Educação, Arquiterura, Urbanismo, Engenharia III, Letras e Linguística, Planejamento Urbano e Reginal/Demografia
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