O Comportamento Informacional dos Jogadores de League of Legends

Phillipe Zaidan, Mário Moreira, Hallini Jardim, Julianna Dias

Resumo


A presente pesquisa é fruto do trabalho acadêmico realizado por alunos da disciplina Usuários da Informação, ministrada na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais, com o objetivo de desvendar o comportamento informacional dos jogadores de League of Legends. Analisou-se em pesquisas quantitativas e qualitativas se os jogadores em questão acham as informações fornecidas pela plataforma original do jogo satisfatórias ou se sentem necessidade de buscar informações fora da plataforma, levando em conta fatores externos que podem afetar a necessidade informacional do usuário. Com a pesquisa, conclui-se que o comportamento informacional dos jogadores se ajusta ao modelo de práticas informacionais conhecido como Everyday Life Information Seeking (ELIS) demonstrando a maneira como esses usuários interagem entre si e com o jogo.

Palavras-chave


Práticas informacionais; Estudo de usuários; Jogos online; League of Legends

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