Histórico do periódico

A Múltiplos Olhares em Ciência da Informação é uma revista de publicação científica em formato eletrônico de acesso aberto e gratuito vinculada à Escola de Ciências da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais. Ela foi criada em 2011 a fim de divulgar trabalhos científicos produzidos por alunos de graduação e pós graduação. São publicados trabalhos inéditos relacionados à área de Ciência da Informação, abrangendo, prioritariamente, Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia. A revista defende o pressuposto de que o conhecimento científico pode ser ampliado para diferentes formas de comunicação. Sendo assim, são aceitos artigos oriundos de trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa, projetos de iniciação científica, relatos de atividades de monitoria, extensão, trabalhos de discentes apresentados em encontros científicos, resenhas, resumos, esquemas de aulas, ensaios, dentre outros. A Múltiplos olhares tem como missão promover e disseminar a produção intelectual dos alunos de graduação da área supracitada, além de proporcionar o entendimento e reflexão acerca dos temas relevantes da área.