Portal de Periódicos da Escola de Ciência da Informação - UFMG


Perspectivas em Ciência da Informação

A revista Perspectivas em Ciência da Informação é uma publicação trimestral da Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi lançada em 1996, em substituição à Revista da Escola de Biblioteconomia da UFMG.  Divulga artigos científicos, relatos de pesquisas, estudos teóricos, revisões de literatura, textos didáticos, relatos de experiências, traduções e resenhas nas áreas de Ciência da Informação, Arquivologia, Biblioteconomia, Museologia e áreas afins.

Sua classificação Qualis - CAPES:
  • A1-Comunicação e Informação 
  • B1-Administração, Ciências Contábeis, Turismo e Interdisciplinas 
  • B2-Educação, Arquitetura, Urbanismo, Engenharia III, Letras e Linguística, Planejamento Urbano e Regional/Demografia
A Perspectinvas em Ciência da Informação está disponivel em Open Access, no sistema SEER (Serviço de Editoração Eletrônica de Revistas) e não possui nenhum outro domínio ou endereço eletrônico.
 
Os autores que desejarem submeter artigos para a revista podem obter mais informações em "Diretrizes para os autores"

Convidamos os leitores a se cadastrarem no serviço de notificação de publicação da revista. O cadastro permitirá ao leitor receber o Sumário via e-mail para cada nova edição.


ISSN: 1981-5344

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658

A Múltiplos Olhares em Ciência da Informação é uma revista de publicação científica em formato eletrônico de acesso aberto e gratuito vinculada à Escola de Ciências da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais. Ela foi criada em 2011 a fim de divulgar trabalhos científicos produzidos por alunos de graduação e pós graduação. São publicados trabalhos inéditos relacionados à área de Ciência da Informação, abrangendo, prioritariamente, Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia.

A revista defende o pressuposto de que o conhecimento científico pode ser ampliado para diferentes formas de comunicação. Sendo assim, são aceitos artigos oriundos de trabalhos de conclusão de curso, projetos de pesquisa, projetos de iniciação científica, relatos de atividades de monitoria, extensão, trabalhos de discentes apresentados em encontros científicos, resenhas, resumos, esquemas de aulas, ensaios, dentre outros.
A Múltiplos olhares tem como missão promover e disseminar a produção intelectual dos alunos de graduação da área supracitada, além de proporcionar o entendimento e reflexão acerca dos temas relevantes da área.
Veja nossas diretrizes para os autores e faça seu cadastro para submissão

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar